Portal da Cidade Paranavaí

São José dos Pinhais

Covid-19: Paraná confirma 9º caso da variante Delta

Homem de 46 anos não necessitou de internamento e está bem. É o segundo caso da variante Delta confirmado no município da RMC.

Publicado em 17/07/2021 às 23:00

Este é o segundo caso da variante Delta confirmado no município de São José dos Pinhais. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou neste sábado (17) o nono caso da variante Delta no Estado. Trata-se de um homem, de 46 anos, que reside no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, área da 2ª. Regional de Saúde Curitiba.

O sequenciamento genômico da amostra foi realizado pelo Laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, com material enviado pelo IBMP (Instituto de Biologia Molecular do Paraná). A data da coleta do RT-PCR foi 11 de junho, no início dos sintomas. O paciente não registra comorbidade associada e não necessitou de internamento. O quadro do paciente evoluiu para recuperação e o homem está bem.


LEIA TAMBÉM

Boletim mostra redução contínua de casos e óbitos no Paraná há um mês e meio


Este é o segundo caso da variante Delta confirmado no município de São José dos Pinhais. O outro caso foi divulgado na quarta-feira (14) de uma mulher de 46 anos, que foi a óbito.

Além dos 2 casos de São José dos Pinhais, outros casos da variante Delta foram confirmados nos municípios de Apucarana (4 casos/16ª Regional de Saúde Apucarana), Rolândia (1 caso/17ª Regional de Saúde Londrina); Mandaguari (1 caso/15ª Regional de Saúde Maringá) e Francisco Beltrão (1 caso/8ª Regional de Saúde Francisco Beltrão).

Fonte:

Deixe seu comentário