Portal da Cidade Paranavaí

Enfrentamento

Coronavírus: Santa Casa cria "boleto solidário" para arrecadar recursos

Todo dinheiro vindo através da campanha será utilizado na aquisição de suprimentos e materiais necessários para enfrentamento do coronavírus em Paranavaí

Publicado em 23/03/2020 às 22:47
Atualizado em

Instituição criou o “Boleto Solidário”, uma forma ágil de fazer doação em dinheiro. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Prevendo a necessidade de altos investimentos nas próximas semanas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a direção da Santa Casa de Paranavaí, hospital filantrópico, o maior da região e o único com UTI, resolveu pedir ajuda da comunidade para fazer frente às despesas. A instituição criou o “Boleto Solidário”, uma forma ágil de fazer doação em dinheiro. Todo o recurso vindo através da campanha será utilizado na aquisição de suprimentos e materiais necessários para enfrentamento ao coronavírus.

Para participar da campanha, basta o interessado acessar o endereço eletrônico www.santacasadeparanavai.org.br/doacoes e preencher o formulário para a emissão do Boleto Solidário. Devido aos custos bancários, a Santa Casa está orientando que o valor mínimo de doação seja de dez reais.  


Após preencher e enviar as informações, em, no máximo, 48 horas a instituição enviará, também por e-mail, o boleto com o valor indicado pelo doador.  

De acordo com o gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa, que representa a Administração no Comitê de Contingência da Santa Casa, é impossível avaliar qual será o impacto da pandemia nas finanças da instituição. “Se no dia a dia a situação é de extrema precariedade para manter as obrigações em dia, com esta nova situação as dificuldades serão ainda maiores. E por isso, a diretoria deliberou no sentido de buscar o apoio da sociedade”, explicou ele.  

 

Fonte:

Deixe seu comentário