Portal da Cidade Paranavaí

2º caso

Confirmado segundo caso de coronavírus em Paranavaí

A paciente confirmada é uma mulher de 62 anos que teve contato com outra pessoa já positivada para Covid-19.

Publicado em 28/03/2020 às 00:26
Atualizado em

Confirmação foi anunciada na tarde deste sábado (28), pela secretaria municipal de saúde. (Foto: Reprodução/Governo do Mato Grosso do Sul)

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou neste sábado (28) o segundo caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Paranavaí. A coleta do exame foi realizada na segunda-feira (23).

A paciente confirmada é uma mulher de 62 anos que teve contato com outra pessoa já testada e positivada para Covid-19.

A mulher, que faz parte do grupo de risco por conta da idade, inicialmente apresentou mal estar geral, sem febre. A paciente relatou contato direto com dois filhos, duas noras e uma neta.

Toda a família está em isolamento social desde o último domingo (22) quando a mulher começou a apresentar os sintomas. Eles estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde. 

A Vigilância em Saúde informou que neste sábado (28) a mulher começou a apresentar tosse produtiva e uma das pessoas da família está com sintomas leves de gripe. As duas foram orientadas a buscar atendimento médico para acompanhamento.

“A confirmação oficial do caso confirmado veio através da divulgação do laudo do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). Reforçamos o alerta máximo às normas de isolamento social”, explicou a secretária de saúde, Andréia Vilar.

Fonte:

Deixe seu comentário