Portal da Cidade Paranavaí

Outubro Rosa

Confira os horários de atendimentos especiais às mulheres nas UBSs de Paranavaí

As mulheres poderão fazer os exames preventivos e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero.

Publicado em 21/10/2018 às 21:21
Atualizado em

Outubro é o mês de atenção especial à Saúde da Mulher. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde da Mulher e da Criança, preparou um cronograma de serviços e horários especiais de atendimento para um trabalho de prevenção extra às mulheres de Paranavaí.

Durante todo o mês, as UBSs estarão oferecendo atendimento em horários especiais para as mulheres. A Secretaria de Saúde preparou um cronograma e cada dia da semana uma ou duas UBS vão atender especialmente as mulheres em horário diferenciado, das 17h às 19h. As mulheres poderão fazer os exames e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero.

As mulheres que trabalham no comércio, podem agendar atendimento para fazer os exames preventivos na UBS Central. O atendimento especial às trabalhadoras do comércio está sendo realizado todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 7h às 16h. Basta ligar para o telefone 3422-5105 e agendar seu horário. Durante o atendimento, as mulheres poderão fazer os exames preventivos de câncer de cólo de útero, exame clínico das mamas, e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais.

O projeto “Outubro Rosa” utiliza como símbolo o laço rosa, representando internacionalmente a luta contra o câncer de mama. A campanha tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame de mama e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo.


Fonte:

Deixe seu comentário