Portal da Cidade Paranavaí

Em Alerta

Combate à dengue mobiliza toda a estrutura do Governo do Estado

Servidores de todos os órgãos estaduais, em Curitiba e Interior, atuaram para divulgar a campanha de alerta aos perigos da doença e ações de prevenção.

Publicado em 18/12/2019 às 02:58

(Foto: AEN)

O Governo do Estado mobilizou toda a sua estrutura para ações integradas de combate à dengue, durante esta quarta-feira, 18 de dezembro, dando início a série de atividades que serão realizadas ao longo dos próximos meses.

Ao longo dia, foram disparados quase 1 milhão de mensagens de alerta contra a doença e de ações de prevenção: para 500 mil celulares cadastrados na Defesa Civil; 300 mil cadastrados no portal Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) e 96 mil a caminhoneiros que atuam com transporte de cargas no Porto de Paranaguá. 

Todos os sites e redes institucionais dos órgãos estaduais foram personalizados com a campanha, que fortalece a mensagem “Dengue Mata, mude sua atitude, elimine os criadouros do mosquito”. O Serviço Social do Comércio (Sesc) participou em diversas ações no Estado. 

O município de Quinta do Sol, que está em epidemia e com 179 casos confirmados da doença, recebeu o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que falou com a comunidade, profissionais de saúde sobre a importância de ações e mutirões de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito. 

As regionais no Interior de todos os órgãos estaduais se mobilizaram e realizaram ações integradas. No Litoral, houve mutirão para orientação da população em locais de grande circulação de pessoas, como no Ferry Boat de Guaratuba e nas travessias para a Ilha do Mel.

Fonte:

Deixe seu comentário