Portal da Cidade Paranavaí

Pandemia

Com mais dois óbitos confirmados, Paranavaí chega a 60 mortes por covid-19

As últimas vítimas são uma mulher de 71 anos que faleceu no último sábado (20) e outra mulher de 44 anos morreu na noite desta domingo (21).

Postado em 22/02/2021 às 16:06

Pacientes estavam internadas na ala covid da Santa Casa de Paranavaí. (Foto: Ilustrativa/ Rovena Rosa/ Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da tarde desta segunda-feira (22) o 59º e 60º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. As pacientes eram uma mulher de 71 anos que faleceu no último sábado, dia 20 de fevereiro, e outra mulher de 44 anos que entrou em óbito no fim da noite deste domingo, dia 21 de fevereiro.

Segundo informações da Vigilância em Saúde e do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, a mulher de 71 anos foi atendida inicialmente no dia 11 de fevereiro na Santa Casa, apresentando tosse produtiva, febre e dor no corpo. Ela foi orientada a realizar exame para detecção de Covid-19. A coleta de exame PCR particular foi realizada no dia 13 de fevereiro e o laudo com resultado positivo foi liberado no dia 18. Ainda no dia 18, a paciente deu entrada na ala Covid da Santa Casa, sendo internada na Enfermaria. No último sábado houve um agravamento em seu quadro geral e a mulher evoluiu a óbito. Como comorbidades, ela tinha hipertensão, hipotireoidismo, fibromialgia e depressão.

Já a mulher de 44 anos foi atendida inicialmente na UBS Centro no dia 3 de fevereiro, onde foi realizada a coleta de exame PCR para detecção do Covid-19. A laudo do Lacen foi liberado no dia 6 de fevereiro, com resultado negativo. No dia 14 de fevereiro, a paciente deu entrada na ala Covid da Santa Casa, sendo internada na Enfermaria e, logo em seguida, transferida para a UTI, recebendo suporte de máscara de oxigênio. No dia 15 foi realizado um Teste Rápido, com novo resultado negativo. Porém, com a piora do quadro de saúde da paciente, no dia 16 foi realizada uma nova coleta de exame PCR para detecção do Covid-19. O laudo do Lacen foi liberado no dia 18, desta vez com resultado positivo. No fim da noite deste domingo (21), seu estado de saúde apresentou piora, a paciente precisou ser intubada e evoluiu a óbito às 23h05. Não há relatos de comorbidades associadas.

As 58 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; e oito homens e quatro mulheres em fevereiro.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas