Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Cinco salas de vacina estarão abertas neste sábado para vacinação contra gripe

“A procura de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários ainda está abaixo das expectativas”, destaca a coordenadora de imunização, Míryan Jordão.

Publicado em 23/05/2019 às 06:15

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Cinco salas de vacina que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranavaí estarão abertas neste sábado (25) para atendimento especial ao público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As salas de vacina das UBSs Centro, Três Conjuntos, Chácara Jaraguá, Zona Leste e Jardim Maringá estarão abertas das 8h às 16h para a aplicação da vacina contra a gripe.

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar ainda a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (o CID de identificação da doença). Já os professores, policiais, bombeiros e membros das forças armadas devem apresentar um documento comprobatório de atividade nas funções.

Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. 

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do setor de imunização do município, pelo do telefone (44) 3423-7084.

Preocupação

“Nossa preocupação é que a procura de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da Campanha ainda está abaixo das expectativas. Hoje, apenas o grupo das puérperas atingiu a meta de vacinação”, destaca a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

Em Paranavaí, a expectativa é de vacinar pelo menos 22.092 pessoas dos grupos prioritários: 6.042 crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), 952 gestantes, 156 mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto), 2.449 trabalhadores da saúde, 11.112 idosos e 1.381 professores. Também fazem parte dos grupos prioritários as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com indicação médica), policiais, bombeiros e membros das forças armadas.

Fonte:

Deixe seu comentário