Portal da Cidade Paranavaí

Saúde Animal

SPAP oferece castração a preço reduzido em Paranavaí

Serviço é oferecido para animais comunitários sem tutor definido, os pertencentes a acumuladores e aqueles de famílias que fazem parte do CadÚnico

Publicado em 19/10/2020 às 23:12
Atualizado em

Famílias que se enquadram nos critérios podem agendar castração de cães e gatos. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) realiza castrações a preço reduzido para cães e gatos de famílias que se enquadrem em alguns critérios pré-definidos. O objetivo, segundo a entidade, é fazer o controle populacional e minimizar problemas decorrentes de crias não planejadas, como abandonos e maus-tratos.

Podem ser cadastrados no projeto animais comunitários sem tutor definido, os pertencentes a acumuladores e aqueles de famílias que fazem parte de programas sociais, cadastradas no CadÚnico.

O agendamento é feito conforme disponibilidade e procura pelo serviço e o custo depende da avaliação dos responsáveis pelo processo.

A Spap explica que não oferece castração gratuita, exceto em casos extremos, pois não tem recursos pra custear esse procedimento. Por isso, é necessário cobrar um valor, mesmo que reduzido, para pagar material cirúrgico, medicamentos e mão-de-obra veterinária.

A entidade também informa que o projeto pode ser cancelado a qualquer momento, sem aviso prévio, considerando que as castrações são realizadas por médicos veterinários contratados e, na falta do profissional, as castrações são suspensas por tempo indeterminado.

Pessoas que se enquadram nos critérios podem entrar em contato exclusivamente pelo WhatsApp (44) 99116-1149 - Clique Aqui - para fazer o agendamento. 


Fonte:

Deixe seu comentário