Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina hoje (31)

Mais de 93% do público alvo em Paranavaí já recebeu as doses de vacinas contra as duas doenças. Alguns postos ainda estarão abertos neste sábado (1°).

Publicado em 31/08/2018 às 06:54
Atualizado em

A meta da Campanha Nacional é vacinar pelo menos 95% das crianças que fazem parte da faixa etária entre 12 meses e menores de 5 anos. (Foto: Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo termina hoje, 31 de agosto e, em Paranavaí, mais de 93% das crianças já receberam as doses das duas vacinas. “Temos um total de 4.361 crianças que precisam ser imunizadas contra pólio e sarampo. Até o momento, 4096 crianças (93,92%) receberam a dose da vacina contra polomielite e 4087 (93,72%) foram imunizadas contra o sarampo”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

A meta da Campanha Nacional é vacinar pelo menos 95% das crianças que fazem parte da faixa etária entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). “Vale lembrar que mesmo que as crianças estejam com as outras vacinas em dia, é importante ir até a UBS mais próxima de casa para se imunizar contra pólio e sarampo, desde que esteja dentro da faixa etária alvo da Campanha. Para receber a dose, basta que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança”, frisa Míryan.

Postos abertos no sábado

No sábado (1°) haverá vacinação, das 8h às 16h, nos postos dos bairros: Morumbi, Campo Belo, Monte Cristo, Centro e Coloninha.

No jardim Ipê, onde estará acontecendo o Projeto Prefeitura nos Bairros na Escola Santa Terezinha, haverá vacinação das 8 às 14h.


Fonte:

Deixe seu comentário