Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação vai até 30 de outubro

Em Paranavaí as doses já estão disponíveis no município desde segunda-feira (28).

Postado em 30/09/2020 às 14:33

O atendimento nas salas de vacina de Paranavaí é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Paranavaí)

As Campanhas Nacionais de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação estão marcadas para começar em todo o país na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. Mas o Paraná antecipou o início da imunização em uma semana, assim, em Paranavaí as doses já estão disponíveis no município desde segunda-feira (28). As duas campanhas vão até o dia 30 de outubro.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo é destinada a imunizar crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Quem já completou 5 anos, não precisa tomar a dose de duas gotinhas que protegem contra a Paralisia Infantil.

Já a Campanha de Multivacinação é direcionada a crianças e adolescentes de 5 a 15 anos que precisam fazer a atualização da caderneta de vacinação com doses novas ou atrasadas. São vários tipos de vacinas disponíveis: a BCG, que previne as formas graves de tuberculose; a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, Heaptite B e Influenza B; a Rotavírus Humano, contra diarreia; a Pneumocócica 10, contra a pneumonia, meningite e otite; a Meningocócica C e ACWY, que previnem contra meningites; a Tríplica Viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; a vacina contra a Varicela; a vacina contra HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; as vacinas da Hepatite A e Hepatite B; e ainda a vacina contra a Febre Amarela.

Em Paranavaí, as crianças e adolescentes podem receber as doses contra poliomielite e fazer a atualização das doses novas e atrasadas em qualquer uma das salas de vacina do município. Basta que os pais apresentem a Carteira de Vacinação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário