Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Campanha de Vacinação contra gripe termina na sexta-feira (31)

O grupo das gestantes continua sendo a principal preocupação neste momento, já que ainda faltam mais de 200 mulheres grávidas para se vacinar.

Publicado em 29/05/2019 às 06:52

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Paranavaí)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31) e dois dos seis grupos prioritários ainda estão com a vacinação abaixo da meta estipulada de 90% do público alvo em Paranavaí. O grupo das gestantes continua sendo a principal preocupação neste momento, já que ainda faltam mais de 200 mulheres grávidas para se vacinar contra a gripe.

“A vacinação de dois grupos continua abaixo do esperado, que é o das gestantes e o dos trabalhadores da saúde. Muitas das gestantes que fazem o acompanhamento do pré-natal particular ou através dos planos de saúde, acham que não precisam receber a vacina do SUS. As gestantes precisam redobrar os cuidados para terem menor risco de complicações, caso tenham contato com o vírus da gripe. Ao se vacinar, a mãe está protegendo a si mesma e o seu bebê”, destaca a coordenadora de imunização do município, Míryan Jordão.

Ação especial

Para ampliar as possibilidades de quem trabalha fora, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro vai abrir em horário estendido durante toda a semana para atendimento especial aos grupos prioritários que são o público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A sala de vacina da UBS fica aberta até às 19h. 

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar ainda a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (o CID de identificação da doença). Já os professores, policiais, bombeiros e membros das forças armadas devem apresentar um documento comprobatório de atividade nas funções.

Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. 

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do setor de imunização do município, pelo do telefone (44) 3423-7084.

Fonte:

Deixe seu comentário