Portal da Cidade Paranavaí

Crime

Borracharia e ferro velho com reincidência de focos de dengue são interditados

Os proprietários foram encaminhados ao 8º BPM, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por crime contra a saúde pública.

Publicado em 15/01/2020 às 23:25
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Uma ação conjunta realizada nesta quinta-feira (16), envolvendo as equipes de fiscais da Vigilância em Saúde, o Ministério Público e a Polícia Militar, resultou na interdição de uma borracharia e um ferro velho em Paranavaí, onde foram encontrados focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Os dois estabelecimentos já são reincidentes e os proprietários foram encaminhados pela Polícia Militar até o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi registrado Boletim de Ocorrência por crime contra a saúde pública.

“Esses locais são considerados pontos críticos na cidade. Os proprietários foram notificados anteriormente, eles foram orientados para eliminar os focos, mas a situação persiste. Tem larvas suficientes para infestação de um bairro todo”, destaca a secretária de saúde, Andréia Vilar.

Ambos os estabelecimentos foram infracionados, com indicação de multa inicial de R$ 2.400. Os proprietários receberam um prazo de três dias para fazer a limpeza e eliminação de todos os criadouros do mosquito da dengue.

A partir de agora, ações conjuntas como esta serão realizadas com frequência no município. “Infelizmente precisamos adotar medidas mais severas para tentar fazer com que as pessoas se conscientizem da gravidade do problema que estamos vivendo. O município já está em situação de surto endêmico de dengue e demais doenças relacionadas ao mosquito Aedes. Ou a população desperta e nos ajuda nesta luta contra a dengue, ou um surto grave como o de 2013 vai ser inevitável”, frisa a secretária Andréia.

Fonte:

Deixe seu comentário