Portal da Cidade Paranavaí

Use Máscara

Saúde afirma que 15 pessoas estão com o vírus da covid-19 ativo em Paranavaí

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 88 casos confirmados da doença na cidade, 69 pacientes são considerados recuperados e outros quatro faleceram.

Publicado em 09/05/2020 às 21:48
Atualizado em

Mais três novos casos de covid-19 foram confirmados em Paranavaí neste sábado (9). (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Mais três novos casos de covid-19 foram confirmados em Paranavaí neste sábado (9), através de testes rápidos realizados em laboratórios particulares. Os pacientes são um homem, de 49 anos, e duas mulheres, de 50 e 42 anos. Os três são considerados como pacientes recuperados por já terem passado do período de 14 dias do início dos sintomas.

Com os resultados deste sábado, Paranavaí soma 88 casos confirmados com coronavírus, 45 por exames do Laboratório Central do Estado (Lacen), 33 por testes rápidos e 10 por exames de PCR ultrassensível.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 88 casos confirmados em Paranavaí, 69 pessoas estão recuperadas, ou seja, já cumpriram os 14 dias de isolamento e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os quatro óbitos registrados até o momento, o município tem apenas 15 pessoas com o vírus ativo. Apenas uma delas está internada na UTI da ala exclusiva para tratamento de pessoas suspeitas e confirmadas para covid-19 na Santa Casa. As outras 14 estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes médicas do município.

O boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Comunicação com os números do covid-19 em Paranavaí diz respeito apenas a pacientes residentes no município. Os casos de outras cidades da região não são contabilizados.

Fonte:

Deixe seu comentário