Portal da Cidade Paranavaí

Sempre lave as mãos

Boletim mostra mais de 150 pessoas cumprindo isolamento domiciliar em Paranavaí

Número é referente aos casos confirmados e suspeitos de covid-19. Conforme o boletim, nesta quarta-feira (8) sete pessoas testaram positivo para a doença.

Publicado em 09/07/2020 às 08:04

Uma das medidas de prevenção à covid-19 é lavar as mãos com água e sabão sempre que necessário. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

No último boletim divulgado pela prefeitura de Paranavaí, sete novos casos de covid-19 foram confirmados. Os pacientes são quatro homens, de 34, 39, 47 e 48 anos, e três mulheres, de 39 (duas com a mesma idade) e 63 anos. Todas as pessoas confirmadas nesta quarta-feira (8) estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos resultados de exames, subiu para 359 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. Deste total, 285 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os oito óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem 66 pessoas positivadas e com o vírus ativo, uma delas internada na UTI da ala covid da Santa Casa – uma mulher de 70 anos. As outras 65 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo boletim, cidade soma 94 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames). Uma delas está internada na enfermaria da ala covid da Santa Casa – um homem de 80 anos. As outras 93 suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário