Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Assinado convênio de quase R$ 20 milhões para a Unidade Morumbi da Santa Casa

Recurso será usado para a compra de equipamentos hospitalares e móveis da nova Unidade

Publicado em 20/12/2018 às 02:28

Cida Borghetti esteve em Paranavaí nesta quinta-feira (20), para assinatura do convênio. (Foto: Divulgação)

A governadora Cida Borghetti esteve em Paranavaí na tarde desta quinta-feira (20) e assinou o convênio de R$ 19,6 milhões para a compra dos equipamentos hospitalares e móveis da Unidade Morumbi da Santa Casa, que vai disponibilizar 126 novos leitos, sendo 102 para Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, no novo hospital, também serão realizadas cirurgias de alta e baixa complexidade.

“Esse novo prédio da Unidade Morumbi, vai desafogar a Santa Casa e cumprir um grande compromisso, que é a regionalização da saúde. Vai fazer com que a população viaje menos em busca de cirurgias, exames e internamentos”, disse a Governadora durante o discurso.

Cida também salientou que o hospital já é uma realidade, para quem achava que não iria acontecer. “O dinheiro já estará na conta da Santa Casa até o dia 30 deste mês”, disse.

De acordo com o diretor geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, o novo hospital deve começar a atender a população entre outubro e novembro do ano que vem. “É uma obra grande no tamanho e na importância para todo o noroeste. A saúde da nossa região vai ganhar muito quando este hospital estiver em funcionamento”, salientou.

Herácles lembrou que agora, após a assinatura do convênio para compra de móveis e equipamentos, deve-se iniciar o treinamento de 450 novos profissionais que vão trabalhar no hospital.

Na mesma ocasião, a construtora fez a entrega oficial à direção da Santa Casa das obras civis da Unidade Morumbi, com a assinatura do termo provisório de entrega. O hospital terá 90 dias para avaliar a obra e apontar eventuais problemas.

Além da Governadora e do diretor geral do hospital, também estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, o prefeito KIQ e autoridades locais.


*Com informações do repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário