Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Amanhã tem mutirão de recadastramento de exames e consultas em todas as UBSs

Todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h para atender os pacientes das áreas de abrangência

Publicado em 27/04/2018 às 08:53

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

As equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão finalizando os últimos preparativos para um grande mutirão de recadastramento de consultas especializadas e exames de imagem que estão na lista de espera. O mutirão está marcado para o amanhã (sábado), dia 28 de abril, e todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h para atender os pacientes das áreas de abrangência.

“A ideia é identificar quem são os pacientes que estão com encaminhamentos para consultas de especialidades ou solicitações de exames com data anterior a 2016, para que possamos priorizar estes casos e solucioná-los com mais rapidez. O mutirão será para atender todos os pacientes com solicitações de exames de Raio-X, ultrassonografias, eletrocardiogramas, tomografias, ressonâncias, etc., além de todos que tiverem encaminhamentos para qualquer consulta de especialidades”, explica a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Giselli Pasqualetto.

É importante que todos os pacientes das UBSs participem do recadastramento. É obrigatório que o paciente leve a guia de exame e/ou encaminhamento de especialidade, além dos documentos pessoais, o Cartão SUS, Carteira de Vacina e um comprovante de endereço para a atualização.

Fonte:

Deixe seu comentário