Portal da Cidade Paranavaí

Destaque

Aluno do Senac Paranavaí fica em 1° lugar em competição estadual

Bruno Aparecido Jorge, aluno do Curso técnico em enfermagem se destacou no atendimento do serviço de saúde nas Competições Senac de Educação Profissional

Publicado em 12/12/2019 às 21:35
Atualizado em

A instrutora Camila e o aluno Bruno. (Foto: Divulgação/ Senac )

Um aluno do 3° período do curso Técnico em enfermagem do Senac de Paranavaí ficou em primeiro lugar nas “Competições Senac de Educação Profissional”. O projeto que coloca à prova os conhecimentos adquiridos pelos alunos da educação profissional no Brasil e no exterior. Os estudantes com melhor desempenho são classificados.

A competição é composta pela etapa escolar, que ocorre dentro da própria unidade; estadual, entre todas as unidades do estado; nacional, entre todas as unidades do país; e por último a internacional, onde o estudante vai representar o país fora do Brasil.

Bruno Aparecido Jorge, de 20 anos, coordenado pela professora Camila Siqueira Floresta Lehmkuhl, se destacou no atendimento do serviço de saúde e trouxe o primeiro lugar para Paranavaí.


“Nessa competição ocorrem simulações realísticas de procedimentos técnicos e orientações de enfermagem. Ele faz atendimentos com atores, que simulam a necessidade deste atendimento e também realiza procedimentos técnicos, como curativos, medicações, aplicação de medicamentos e outros”, explica a orientadora, Camila Siqueira Floresta Lehmkuhl, instrutora do curso técnico em enfermagem.

A etapa nacional será realizada em outubro de 2020, no Espírito Santo. A orientadora explica que, até lá, ela e o aluno terão uma preparação intensa, com quatro horas diárias de estudo, visando o aperfeiçoamento de técnicas e a vivência real do trabalho, inclusive com visitas à pacientes com determinadas patologias, em casas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).


A conquista, segundo a professora, deixa clara a qualidade do ensino oferecido pela instituição. “Alcançar o primeiro lugar nesta competição, demostra a excelência do trabalho que temos desenvolvido em sala de aula. O bruno é um reflexo dos alunos que trabalhamos em sala. O curso tem um mercado muito abrangente e é cada vez maior a procura por este profissional”, ressalta Camila.


Bruno, que já atua como estagiário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Paranavaí, se diz confiante para a etapa nacional. “Eu me dedico aos assuntos abordados e me sinto preparado para a próxima etapa. Por todos os treinamentos que fizemos para essa primeira etapa e todo o trabalho que desenvolvo com a professora, eu vejo que temos potencial e grandes chances de passar para o nacional”, revela.

Se forem classificados para a etapa nacional, Bruno e Camila passarão a dedicar oito horas diárias aos estudos.

O Senac Paranavaí está com inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem (confira aqui), interessados podem procurar a unidade  ou entrar em contato por telefone para mais informações. Telefone: (44) 3474-8400.

A equipe Senac Paranavaí encerra as atividades neste ano de 2019 e agradece à todos os alunos e colaboradores.

Fotos: Divulgação/ Senac 


Serviço

O Senac Paranavaí fica na Avenida Rio Grande do Norte, 1240, Centro. Acesse o site e saiba mais sobre os cursos disponíveis: https://www.pr.senac.br

Telefone: (44) 3474-8400

Fonte:

Deixe seu comentário