Portal da Cidade Paranavaí

ÚLTIMAS 24H

Ala Covid: um óbito e dois internamentos registrados na Santa Casa de Paranavaí

Óbito foi de um morador de Amaporã, de 58 anos. Segundo o hospital, primeiro exame do paciente deu negativo para covid-19, mas foi realizado um novo teste

Publicado em 03/05/2020 às 00:36
Atualizado em

Cinco pacientes estão internados na ala covid da Santa Casa de Paranavaí. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Uma pessoa morreu e duas foram internadas e uma recebeu alta na Ala Covid-19 da Santa Casa de Paranavaí, segundo a Direção Técnica do hospital.  

O óbito, que ocorreu na manhã deste sábado (2) e é de um homem de 58 anos, residente em Amaporã e que tinha como doenças associadas a hipertensão, diabetes e sequelas de AVC. Conforme o hospital, ele foi internado no domingo da semana passada, dia 26, e na segunda-feira, após nova avaliação, foi transferido para a Ala Covid. Seu estado clínico era grave e estava na UTI com respirador pulmonar. Na manhã deste sábado, o paciente faleceu.  

Ainda de acordo com a Santa Casa, quando internado, este paciente fez exame para a Covid e o resultado deu negativo. Mas para descartar definitivamente foi feita uma coleta de exame swab nasal pós-óbito. A Santa Casa e a família esperam o resultado para fazer a confirmação ou descartar a covid-19 como a causa da morte.  

Internamentos: Entre os dois pacientes que foram internados está um homem de 72 anos, de Paranavaí. Ele deu entrada no hospital na madrugada deste domingo (03), às 2h14, já em estado grave, e às 3h40 precisou ser intubado, sendo transferido para a UTI.   

O outro também é de Paranavaí e é um homem de 31 anos. Ele não apresenta doenças pré-existentes. Está na enfermaria, respira sem ajuda de aparelhos e seu quadro é estável.  

Alta médica: A alta é de uma paciente de São João do Caiuá. É uma mulher de 60 anos, que apresenta a diabetes e a hipertensão como doenças associadas. Foi internada no dia 20 de abril na enfermaria, e respirava espontaneamente. O resultado do seu exame deu negativo   

Na manhã deste domingo, a Ala Covid amanheceu com 12 pacientes, que estão assim distribuídos:  

Na UTI: 5  

Na Enfermaria: 7  

Sendo  

Casos confirmados: 1  

Casos suspeitos: 7  

Casos descartados: 4 

Os casos referem-se aos pacientes de Paranavaí e região, que residem nos 28 municípios atendidos pela Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amumpar).

Fonte:

Deixe seu comentário