Portal da Cidade Paranavaí

Especial

Ação de multivacinação será realizada em Paranavaí neste sábado (14)

Mutirão ocorre na escola Professor Pedro Real, no jardim Morumbi. Doses contra a covid-19, gripe e demais doenças estarão disponíveis para população.

Publicado em 13/05/2022 às 08:40

Segundo a prefeitura de Paranavaí, quem quiser participar do mutirão precisa levar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e cartão SUS atualizado. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Nesta sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um mutirão especial de multivacinação, das 9h às 13h, na Escola Municipal Professor Pedro Real, no Jardim Morumbi. Segundo a prefeitura de Paranavaí, quem quiser participar do mutirão precisa levar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e cartão SUS atualizado.

"A ação é aberta para quem tiver com qualquer dose do esquema vacinal em atraso ou dentro do prazo para ser imunizado. Teremos todas as doses de vacina disponíveis, desde doses contra covid-19 e gripe, até as vacinas de rotina, como sarampo, tétano, febre amarela, poliomielite, etc.", descreve a nota.


LEIA TAMBÉM

Sancionada lei que regulamenta bula de remédio digital


COVID-19: QUEM PODE SE VACINAR?

  • 1ª dose: maiores de 5 anos;
  • 2ª dose: de 5 a 11 anos; imunizante Janssen para maiores de 18 anos (com a 1ª dose há mais de 2 meses); imunizante Coronavac; imunizante Pfizer para maiores de 12 anos (com a 1ª dose há mais de 21 dias);
  • 3ª dose: maiores de 18 anos (com a 2ª dose há mais de 4 meses); imunossuprimidos maiores de 18 anos (com a 2ª dose há mais de 28 dias);
  • 4ª dose: maiores de 60 anos (com a 3ª dose há mais de 4 meses).

GRIPE: QUEM PODE SE VACINAR?

A vacinação contra a influenza contempla os seguintes grupos: idosos acima de 60 anos; profissionais de Saúde ativos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte:

Deixe seu comentário