Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Sarampo é exclusiva para crianças

Nesta primeira fase, que vai de 7 a 25 de outubro, serão vacinadas exclusivamente as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade

Publicado em 10/10/2019 às 06:35

O Dia D de vacinação na primeira etapa será no dia 19 de outubro (sábado). (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Paranavaí)

Começou esta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Desta vez, a campanha é seletiva e será dividida em duas etapas. Nesta primeira fase, que vai de 7 a 25 de outubro, serão vacinadas exclusivamente as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Em Paranavaí, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as salas de vacina do município, que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Basta que os pais ou responsáveis levem a criança até o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação. As salas de vacina do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. 

Lembrando que antes do primeiro ano de vida, a dose não faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, por isso, o bebê precisará tomar mais duas doses posteriormente. O Dia D de vacinação na primeira etapa será no dia 19 de outubro (sábado). 

Fonte:

Deixe seu comentário