Portal da Cidade Paranavaí

Rodovia

Viapar alerta motoristas para redobrarem os cuidados na BR-376

Segundo a concessionária, as chuvas constantes podem dificultar o tráfego na pista entre Paranavaí e Maringá, que está em obras

Publicado em 19/01/2018 às 01:27

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Viapar, concessionária que administra rodovias, emitiu um alerta, na tarde desta sexta-feira (19), para os motoristas que utilizam a BR-376 entre Paranavaí e Maringá (a 77 quilômetros de Paranavaí). As chuvas constantes que estão ocorrendo na região podem dificultar o tráfego no trecho, que está em obras.

Para a Viapar, é necessários que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção e os cuidados ao dirigir, principalmente durante a chuva. “Devido à instabilidade climática existe a possibilidade de água e lama invadirem a pista de rolamento, uma vez que este segmento está em obras”, explicou o gerente de obras da empresa, Egilson Mota Leal.

De acordo com dados divulgados pela Viapar, o índice pluviométrico registrado na região, somente neste mês, foi de 334 milímetros, volume 57% maior que a média histórica para janeiro – que é de 212 milímetros. E ao que tudo indica o clima deve permanecer como está, pelo menos até a terça-feira (23). A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

Fonte:

Deixe seu comentário