Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Unespar apresentará propostas para implantação de cursos em Loanda

Três cursos tecnólogos nas áreas de agroecologia, turismo e produção industrial estão em discussão para serem criados e implantados no município.

Publicado em 11/02/2020 às 05:57
Atualizado em

Primeiros cursos tecnólogos da Unespar podem ser instalados em Loanda. (Foto: Maria Eduarda Oliveira/ Portal da Cidade Paranavaí)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início à construção dos seus primeiros cursos tecnólogos. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), juntamente com a recém-nomeada Comissão de elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos tecnólogos da Unespar, realizou na última sexta-feira (7), em Paranavaí, a reunião inicial para discutir a criação e implantação dos novos cursos.

Os três cursos em discussão são nas áreas de agroecologia, turismo e produção industrial e foram apresentados como demanda dos municípios da região de Loanda, cidade que fica a 80 quilômetros de Paranavaí e onde os cursos serão desenvolvidos.  

Conforme explica Maria Simone Jacomini Novak, pró-reitora da Prograd, o próximo passo será dado pela Comissão. Formada por membros da Unespar e da Comunidade da Região de Loanda, ela é responsável pela elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos (PPCs), documento que define metas, conteúdos e objetivos dos cursos. A previsão é que os PPCs tramitem para deliberação nos conselhos superiores da universidade ainda no primeiro semestre de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário