Portal da Cidade Paranavaí

Região Noroeste

Terra Rica registra aumento de casos de covid-19 e surto em algumas empresas

O boletim desta quinta (7) mostra 130 ativos, 54 casos a mais que Paranavaí, que tem a população quase seis vezes maior, segundo a estimativa do IBGE.

Publicado em 08/10/2021 às 09:50

A cidade dos três morrinhos não alterou as medidas de restrições conforme o último decreto estadual. (Foto: Thiago Ferreira)

Terra Rica (a 60 quilômetros de Paranavaí) vem enfrentando um momento delicado da pandemia neste mês de outubro. A cidade registrou um aumento significativo de casos da covid-19 nos últimos dias e surto da doença em algumas empresas.

De acordo com a vigilância em saúde, faz aproximadamente 15 dias que algumas empresas apresentaram surto da covid-19, registrando o aumento de casos na cidade. O último boletim, divulgado nesta quinta-feira (7), mostra 1243 casos confirmados, sendo 130 ativos, 54 casos a mais que Paranavaí, que tem a população quase seis vezes maior, segundo a estimativa do IBGE.


LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Paranavaí publica novo decreto com flexibilizações de restrições


A cidade dos três morrinhos não alterou as medidas de restrições conforme o último decreto estadual, portanto, ainda há toque de recolher, da 0h às 5h; templos religiosos podem funcionar com 50% da capacidade e não 70%, como permitido na última resolução; e festas podem ter, no máximo, 50 pessoas.

A vigilância em saúde ressalta que essas e outras medidas restritivas vão permanecer até que os casos em Terra Rica diminuam. Atualmente, dois moradores da cidade estão internados na ala covid da Santa Casa de Paranavaí, 29 mortes foram registradas e 1084 pessoas estão recuperadas.

Fonte:

Deixe seu comentário