Portal da Cidade Paranavaí

Segurança

Terra Rica ganha 32 câmeras de monitoramento

Os equipamentos custaram R$ 163 mil, possuem imagens em alta definição e devem auxiliar no combate ao crime

Publicado em 07/12/2018 às 07:25
Atualizado em

32 câmeras foram instaladas, sendo quatro no distrito de Adhemar de Barros.

Cerimônia de inauguração das câmeras. (Foto: Prefeitura de Terra Rica)

A cidade de Terra Rica agora conta com 32 câmeras de videomonitoramento, quatro delas no distrito de Adhemar de Barros. A cerimônia de inauguração das câmeras foi organizada pelo Conselho de Segurança (Conseg), na última quarta-feira (5) e aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Terra Rica (Acitra).

Na ocasião, o delegado da Polícia Civil de terra Rica, João Paulo Serigotti, disse que as câmeras de segurança auxiliam na coleta de provas e que já ajudaram a solucionar algumas diligências. "A instalação dessas câmeras coloca a cidade de Terra Rica em destaque pois nenhuma das cidades vizinhas possuem esse sistema e é um auxílio importante para o trabalho da polícia civil", afirmou Serigotti.

O capitão da Polícia Militar Ricardo Graal estava também esteve presente no evento e falou sobre finalidade das câmeras. "O objetivo das câmeras não é aplicar multas, mas sim identificar cidadãos com condutas indevidas”, disse.

Os equipamentos custaram R$ 163 mil, possuem imagens de alta definição e foram adquiridos com doações da Prefeitura Municipal de Terra Rica, Câmera de Vereadores, empresários e comunidade em geral.

O prefeito Julio Leite agradeceu as parcerias com o conselho de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, Conselho da Comunidade, Acitra, imprensa e população de Terra Rica. "A comunidade se constrói assim: com união para tornar a nossa cidade melhor. Graças ao esforço de todos, conseguimos diminuir os índices de criminalidade".

Na oportunidade, o prefeito também ressaltou a importância das conquistas para a segurança pública de Terra Rica nestes últimos dois anos. "Foram duas viaturas para a Polícia Civil, uma seminova e uma 0km, e duas viaturas para a Polícia Militar, que chegaram para ajudar no combate ao crime na nossa cidade", ressaltou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário