Portal da Cidade Paranavaí

Clima

Simepar prevê queda nas temperaturas a partir deste domingo em todo o estado

Temperaturas ficam mais baixas, mas frio não deve ser tão intenso quanto a última onda que atingiu o estado no mês passado, segundo o Sistema Meteorológico

Publicado em 20/07/2018 às 21:36
Atualizado em

Apesar de mais gelado, o sistema não terá força o suficiente para derrubar as temperaturas tanto quanto a última onda de frio que atingiu o estado no mês passado. (Foto: Agência Brasil/ Arquivo)

O sábado (21) amanheceu com temperaturas mais baixas em Paranavaí. A noite de sexta-feira já foi mais fresca e com a presença de vento na cidade. No entanto, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os termômetros podem chegar a marcar 31°C na tarde de hoje. A mínima prevista é de 18°C.

Já de sábado para domingo, segundo o Instituto Meteorológico, deve haver um declínio nas temperaturas por causa de uma massa de ar frio que se desloca da Argentina para o Sul do Brasil.

Amanhã (22), em Paranavaí, as temperaturas caem um pouco e o dia terá mínima de 14°C e máxima de apenas 29°C.  Segundo o Simepar, as temperaturas ficam mais baixas em todo o estado e os paranaenses vão sentir um pouco mais a presença do inverno – desvirtuado nas últimas semanas por causa de sistema que vinha bloqueando a aproximação de frentes frias e massas de ar polar.

Mas apesar de mais gelado, o sistema não terá força suficiente para derrubar as temperaturas tanto quanto a última onda de frio que atingiu o estado no mês passado.

De acordo com o Simepar, até terça-feira ocorrem fortes alterações nas condições atmosféricas do Paraná. A massa de ar seco, estável e o calor serão substituídos por outra menos aquecida e instável. No entanto, mesmo com a mudança, Paranavaí permanece sem chuvas, pelo menos até o próximo fim de semana.

 

Fonte:

Deixe seu comentário