Portal da Cidade Paranavaí

AJUDA HUMANITÁRIA

Servidora pública de Indianópolis integra grupo de voluntários enviados ao RS

Maria Eunice, de 51 anos, prestará serviços administrativos às famílias atingidas pelas chuvas.

Publicado em 28/06/2024 às 13:13
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

Um grupo de 21 servidores públicos de diversas cidades do Brasil serão enviados aos municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28). Os voluntários vão trabalhar com inscrição e atualização no Cadastro Único de famílias em vulnerabilidade social, por meio da Força de Proteção do Sistema único de Assistência Social (ForSuas). A reportagem é do Portal da Cidade Cianorte.

Entre os voluntários, está a moradora de Indianópolis Maria Eunice Cecílio, de 51 anos. Servidora pública há 12 anos, ela embarcará em um voo em Curitiba às 14h com destino a São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, onde prestará serviços às vítimas durante 30 dias. Os anos de trabalho no Cadastro Único lhe renderam expertises e experiências que agora usará para a ação honrosa de solidariedade.

Ao Portal da Cidade Cianorte, Maria contou como tomou a decisão de mudar completamente a rotina. "Fiquei sabendo através de uma capacitação em Curitiba. Então o Governo enviou um ofício às prefeituras pedindo por voluntários do Cadastro Único para o Rio Grande do Sul. Pedi apoio ao meu prefeito e ele me disponibilizou para a força tarefa", relatou.

Criada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a iniciativa já enviou, com este novo grupo, 67 voluntários para os municípios gaúchos. Os servidores foram enviados a Brasília, na sede do MDS, para receberem capacitação, preparo técnico e as vacinas adequadas para atuar no ambiente precário. A ação dos voluntários vai permitir que as famílias sejam beneficiadas por mais programas sociais e, assim, tenham mais chance de recomeçar.

 

Maria Eunice Coelho

Solidariedade

Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa de ajudar meus irmãos que lá permanecem, precisando de nossa ajuda.

Maria Eunice Coelho

 


Fonte:

Deixe seu comentário