Portal da Cidade Paranavaí

Região

Servidor municipal agride prefeito após ser transferido de setor em Rondon

O homem foi detido pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (4). Outros servidores públicos também relataram ter sido agredidos pelo homem.

Postado em 06/01/2021 às 08:52

Prefeitura Municipal de Rondon. (Foto: Leandro Favoreto/Google Street View)

Um servidor municipal de Rondon (a 116 quilômetros de Maringá) foi detido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (4) após ameaçar e agredir o prefeito Roberto Corredato (PSD) e outros três funcionários, informou o Portal GMC Online.

“Normalmente ele se posiciona de forma descontrolada perante os colegas de trabalho, há muitos anos. E por isso ele foi transferido, porque ele trabalhava com saúde, com vida, com pessoas, e nós achamos que não seria interessante a prestação do seu serviço de motorista junto às pessoas lá”, destacou.

De acordo com Roberto Corredato, o servidor chegou no Paço Municipal descontrolado, procurando por ele. 

“Ele estava muito irritado, fora de si e entrou no Paço Municipal com o objetivo de me agredir. Eu estava em visita no departamento de Recursos Humanos, com o chefe de gabinete e a responsável pelo setor, e ele partiu para cima de mim, me empurrando, me peitando, me jogando contra a parede e falando palavras de baixo calão. Eu não reagi, pedi para ele se acalmar, mas ele não queria conversa. O chefe de gabinete entrou no meio dessa agressão e também foi agredido, levou um tapa e quebrou o seu óculos”, detalha. 

Os funcionários acionaram a Polícia Militar, que fez a prisão. Antes de ir até o Paço Municipal, o servidor também foi até o departamento de Obras Públicas e à secretaria de Saúde, à procura do prefeito, onde agrediu outros funcionários.

A reportagem do GMC Online entrou em contato com a família do servidor municipal, que preferiu não se manifestar sobre o caso. O homem foi liberado nesta terça-feira (5) e está em casa, mas continuará afastado do cargo. O caso está sendo investigado pela delegacia da Polícia Civil de Cidade Gaúcha.

Leia outras notícias no Portal GMC Online.



Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas