Portal da Cidade Paranavaí

Região

Secretário de Educação de Mirador morre vítima da Covid-19, diz prefeitura

Adalto Alves Rodrigues morreu no sábado (2) após ficar três dias internado em um hospital. Exame que confirmou a doença foi divulgado nesta terça-feira (5)

Publicado em 05/05/2020 às 03:00
Atualizado em

Morte ocorreu no sábado (2), mas somente nesta terça-feira (5) o exame confirmando a doença foi divulgado pelo Lacen. (Foto: Reuters/Lindsay Wasson/Agência Brasil)

O Secretário Municipal de Educação de Mirador, Adalto Alves Rodrigues, de 46 anos, morreu após ser infectado pelo novo coronavírus, segundo a prefeitura.

Segundo informação apurada pela reportagem do G1 Noroeste, a morte foi no sábado (2), mas somente nesta terça-feira (5) o exame confirmando a doença foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Adalto Rodrigues morreu no hospital municipal de Paraíso do Norte, depois de ficar três dias internado.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Mirador, o secretário de Educação foi internado na quinta-feira (30), com sintomas de gripe, dor no corpo e tosse. No sábado (2), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi entubado, mas o quadro clínico se agravou, e ele morreu. 

Rodrigues era hipertenso e asmático. O corpo foi sepultado no sábado, por volta das 17h30, no cemitério de Mirador. 

Doença no município 

A prefeitura informou que a cidade, com 2.327 habitantes, tem três casos confirmados de Covid-19, destes uma pessoa não resistiu e morreu.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, como o exame para coronavírus confirmou a doença no secretário de Educação, pessoas que estiveram próximas a ele deverão cumprir o isolamento domiciliar por prevenção.

Fonte:

Deixe seu comentário