Portal da Cidade Paranavaí

De cianorte

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Umuarama

Trata-se de um morador de Cianorte, de 65 anos, que esteve recentemente no exterior. Ele está internado desde a última terça-feira (17).

Publicado em 21/03/2020 às 05:38
Atualizado em

As confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (21) mais sete casos de coronavírus no Paraná. Os casos  são em Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). O número de casos confirmados no Estado subiu para 43.

No caso confirmado em Umuarama, trata-se de um morador de Cianorte, de 65 anos, que esteve recentemente no exterior. Ele está internado desde a última terça-feira (17), no hospital Uopeccan.

A prefeitura de Cianorte também emitiu um comunicado. "Neste sábado tivemos a confirmação de um caso de Covid-19 em Umuarama. Porém o paciente (homem de 65 anos) é morador de Cianorte. Como o paciente procurou atendimento em Umuarama, a Sesa computou o caso como de lá. No próximo boletim, a informação será retificada e Cianorte passará a ter três casos confirmados de coronavírus”.  

Segundo a prefeitura de Umuarama, atualmente há dez pessoas em isolamento respiratório e domiciliar, como medida preventiva, enquanto aguardam resultados dos exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Paraná

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar. 

Fonte:

Deixe seu comentário