Portal da Cidade Paranavaí

Susto

Região: menino não acorda para ir à escola e mobiliza equipe do Samu

A mãe da criança, de 8 anos, tentava acordar o filho para ir à aula, mas ele não atendia aos chamados. Desesperada, ela chamou socorro médico.

Publicado em 20/03/2023 às 10:32

(Foto: Ilustrativa/Arquivo/Secretaria de Estado da Saúde)

Um menino, de 8 anos, morador do Conjunto Habitacional Requião, em Maringá (a 74 quilômetros de Paranavaí), mobilizou uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na última sexta-feira (17). Tudo isso porque, momentos antes dos socorristas chegarem à residência, a criança aparentava estar desacordada.

A mãe do menino tentava acordar o filho para ir à escola, mas a criança não atendia aos chamados. A situação deixou a mãe em desespero e ela, rapidamente, ligou para o socorro médico. No telefone, a mulher informou que estava tentando acordar o filho há um hora e o menino não reagia.

O médico do Samu, Joel Ghiraldi, disse que quando chegou à casa da família e teve o primeiro contato já percebeu que a criança estava bem.

A mãe do menino, Ellen Bonaccini, conta que o filho adora ir para a escola e é uma criança bastante ativa.

"Ele é uma criança que gosta de ir para a escola e não tem problema algum lá. Ele é uma criança muito elétrica, tudo que você pede ele faz. Naquele dia eu peguei ele no colo, chacoalhei ele, e nada dele acordar. Ele tem uma consulta médica agendada e eu vou levar ele e investigar o que pode estar acontecendo”, disse a mãe.

Fonte:

Deixe seu comentário