Portal da Cidade Paranavaí

Região

Redemoinhos de poeira assustam moradores de Marilena; VÍDEO

O fenômeno natural foi registrado em vídeo por alguns moradores que passavam pelo local, na zona rural do Município.

Publicado em 12/07/2021 às 03:57
Atualizado em

Dois redemoinhos de poeira assustaram os moradores de Marilena (a 81 quilômetros de Paranavaí). O fenômeno natural foi registrado em vídeo por alguns moradores que passavam pelo local, na zona rural do Município. As informações são do Portal GMC Online.

A moradora Daniela Kaliski Tamarozzi disse que levou um susto quando viu que um dos redemoinhos estava na direção dela e da família. 

“A gente tinha acabado de sair no sentido a Porto Rico e no primeiro momento achei que era fogo. Deu para assustar sim porque ele estava muito forte. Estava forte demais e começou a vir na nossa direção. Parei o carro e ele foi pra outro ângulo. O barulho na filmagem quase não dá para escutar mas é muito estranho”, disse a moradora que registrou e enviou os vídeos para o GMC Online. 

O técnico em Meteorologia e “caçador de tempestades” da Stormaringá, Acácio Cordioli, disse que se trata de um redemoinho. Ainda segundo ele, nesse período do ano é comum. No entanto, dois ao mesmo tempo ele nunca tinha visto. 

“Primeira vez que vejo dois assim. Eles se formam quando uma coluna de ar quente sobe rapidamente na atmosfera, fazendo com que a poeira em superfície suba ganhando giro. Nessa época do ano de seca são comum. Principalmente em locais com tem bastante poeira e terra eles acabam ficando bem visíveis”, disse Cordioli.

Os redemoinhos não deixaram estragos na zona rural de Marilena, segundo os moradores. 

Veja o vídeo:



Veja outras notícias da região no Portal GMC Online, parceiro do Portal da Cidade Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário