Portal da Cidade Paranavaí

Final Feliz

Recém-nascida de oito dias é salva pela PM após se engasgar, em Loanda

Policiais Militares conseguiram socorrer a criança que se engasgou com leite e não conseguia respirar, na manhã desta sexta-feira (22)

Postado em 22/01/2021 às 11:12 |

Policiais conseguiram realizar os primeiros socorros e desengasgar a bebê. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma equipe policial de Loanda salvou uma bebê recém-nascida, de apenas oito dias, que se engasgou com leite, na manhã desta sexta-feira (22).

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe policial foi acionada para o atendimento de uma criança que, segundo a solicitante, não estava respirando.

Rapidamente, os policiais se deslocaram ao local, onde encontraram a mãe da criança pedindo por socorro na rua.

A menina já estava sem respirar, quando um dos policiais a pegou no colo e iniciou os procedimentos para desobstruir as vias aéreas.

Enquanto isso, outro militar ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para solicitar o apoio especializado. Antes mesmo da chegada do socorro, a bebê expeliu o líquido que causava a obstrução e voltou a respirar.

A equipe policial levou a mãe e a bebê ao hospital mais próximo para o atendimento especializado. Depois, foram conduzidas ao Samu, para atendimento com um médico pediatra.

Outro caso - Um caso semelhante aconteceu em Paraíso do Norte, na semana passada. Uma bebê de apenas três dias se engasgou e a família, desesperada, procurou o destacamento de polícia militar local. Lá, os policiais conseguiram fazer os primeiros socorros e salvar a criança. Clique aqui e leia a reportagem completa.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas