Portal da Cidade Paranavaí

Redes sociais

Ramadan no Instagram: o que significa e como usar essas figurinhas nos Stories

Novas figurinhas do Instagram foram criadas para celebrar a chegada do Ramadan, mês sagrado do calendário islâmico. Saiba o que significam.

Publicado em 14/04/2021 às 02:32
Atualizado em

Ao usar os adesivos no Stories, o usuário poderá acessar uma área em destaque no app para visualizar outros posts sobre o Ramadan. (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

"Ramadan" no Instagram é o novo pacote de stickers criado para comemorar o mês sagrado do calendário islâmico. No Ramadan, os muçulmanos jejuam entre a alvorada e o pôr do sol para relembrar o profeta Muhammad e o período em que recebeu as revelações do Alcorão. Para celebrar o momento, o Instagram convidou a artista Hal Al-Abbasi, nascida no Bahrein, para criar três figurinhas temáticas, de modo que usuários possam participar da homenagem com postagens no Stories. As informações são do site TechTudo.

A primeira ilustração traz uma mesquita com céu estrelado ao fundo e uma lua crescente em destaque. A segunda imagem mostra um chá com tâmaras, enquanto a terceira arte coloca em destaque a imagem da lua crescente e a estrelas, considerados os símbolos mais importantes para o Islã.

Após usar os adesivos no Stories, o usuário poderá acessar uma área em destaque no app para visualizar outros posts sobre o Ramadan. A novidade está disponível no app da rede de fotos para iPhone (iOS) e Android. A seguir, confira como usar as figurinhas comemorativas do Ramadan no Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário