Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Quatro servidores do Hospital Municipal de Nova Londrina são afastados

Segundo o MPPR há indícios de que os servidores utilizavam irregularmente a estrutura hospitalar para a realização de cirurgias particulares

Publicado em 18/06/2019 às 23:15
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa/ Pixabay)

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Nova Londrina, determinou o afastamento de dois médicos, de uma enfermeira e do diretor administrativo do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia. A decisão atende pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça da comarca, que investiga a participação dos quatro em irregularidades praticadas na unidade de saúde. 

A ação judicial que pediu o afastamento dos servidores faz parte da segunda fase da Operação Cicuta, realizada pelo MPPR para apurar a existência de organização criminosa montada para atuar no hospital. De acordo com as investigações, há indícios de que os servidores utilizavam irregularmente a estrutura hospitalar para a realização de cirurgias particulares.

O afastamento cautelar dos servidores – determinado até o julgamento definitivo da ação – busca facilitar as investigações. Caso não sejam afastados em até 72 horas, o Município estará sujeito a multa diária de R$ 5 mil.


Fonte:

Deixe seu comentário