Portal da Cidade Paranavaí

Padroeiro

Cinco cidades da região noroeste têm feriado nesta quinta, dia de Santo Antônio

Alto Paraná, Paranapoema, Santo Antônio do Caiuá, Tamboara e Terra Rica comemoram o dia do padroeiro municipal.

Publicado em 12/06/2019 às 07:35
Atualizado em

Paróquia Santo Antônio de Pádua/Terra Rica (Foto: Reprodução/Diocese de Paranavaí)

Nesta quinta-feira (13), dia de Santo Antônio de Pádua, é feriado em quatro cidades da região noroeste do Paraná, são elas Alto Paraná (19,5 km de Paranavaí), Paranapoema (79,9 km de Paranavaí), Santo Antônio do Caiuá (51 km de Paranavaí), Tamboara (16,2 km de Paranavaí) e Terra Rica (61,2 km de Paranavaí), o santo é padroeiro dos quatro municípios. Quase 30 cidades em todo o estado tem o santo casamenteiro como padroeiro, conforme a secretaria estadual do esporte e turismo. (Veja o relatório, clique aqui!)

Quem é Santo Antônio?

Este santo é conhecido como aquele que intercede pelas pessoas que querem conseguir um casamento. Santo Antônio, embora conhecido como o santo de Pádua, na Itália, na verdade é natural de Lisboa, Portugal. Seu nome de batismo é Fernando, foi mudado quando fez opção pela vida religiosa.

Santo Antônio morreu, ainda jovem, aos 36 anos. Porém, sua fama de santidade espalhou-se rapidamente não só pela Europa, mas por todo o mundo. O jeito de falar dele era simples, com profunda doutrina; ao mesmo tempo, era acessível à população.

Antônio é conhecido como o santo que intercede pelas pessoas que querem conseguir um namorado ou um esposo. Não se sabe de onde vem essa devoção, o que se sabe é que esse santo era muito atento às questões familiares. Por isso, foi formando a respeito dele essa devoção de intercessor por aqueles que querem arranjar um namorado, que tem o desejo de formar uma família.

Leia mais sobre o santo no site da Canção Nova.

Fonte:

Deixe seu comentário