Portal da Cidade Paranavaí

Região

PRF apreende mais de 100 garrafas de vinho e galões de azeite em Nova Esperança

Apreensão foi na manhã deste domingo (19). Segundo a Polícia, bebidas vieram do Paraguai e tinham como destino o estado de São Paulo

Publicado em 19/07/2020 às 21:16
Atualizado em

Carro estava carregado com garrafas de vinho e galões de azeite. (Foto: Divulgação/ PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram na manhã deste domingo (19), um veículo Sandero, com placas de Birigui, interior do estado de São Paulo, carregado com 114 garrafas de vinho e nove galões de azeite de oliva, cada um com cinco litros. 

De acordo com a Polícia, o carro era conduzido por uma mulher, de 53 anos. “A condutora afirmou ter pego as bebidas na cidade de Foz do Iguaçu e pretendia levá-las para comercialização até sua cidade residencial, Birigui”, afirmou a PRF. 

Como não apresentou aos agentes as notas fiscais dos produtos, as bebidas e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá, onde foram lacrados.

“Uma data será marcada pela autoridade fazendária para que esta senhora acompanhe a deslacração, oportunizando-a nesta, a apresentação de documentos de regular importação de tais bebidas. Não comparecendo ou não apresentando a regularidade documental, se dará o perdimento das bebidas em favor da União.”, explicou a PRF.

Ainda segundo a PRF, ela poderá responder criminalmente por descaminho, a depender da quantidade de impostos sonegados.


Fonte:

Deixe seu comentário