Portal da Cidade Paranavaí

Maringá

Preso suspeito de enviar molho de tomate no lugar de mercadoria em vendas online

Segundo a Polícia Federal, as fraudes podem ter chegado a cerca de R$5,5 milhões. Homem foi preso quando despachava encomendas em uma Agência dos Correios.

Publicado em 24/10/2020 às 08:36
Atualizado em

A investigação sobre as fraudes começou em agosto de 2020. (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal de Maringá prendeu em flagrante nesta sexta-feira (23), um homem, de 27 anos, que aplicava fraudes enviando molho de tomate no lugar das mercadorias vendidas em sua loja virtual, hospedada em uma plataforma de compras online. As fraudes podem ter chegado a cerca de R$5,5 milhões.

O suspeito foi preso no momento em que despachava encomendas em uma Agência dos Correios. Nos objetos postais foram encontrados celulares sem nota fiscal.

A investigação sobre as fraudes começou em agosto de 2020 e, com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram identificados 1328 objetos postais despachados, que estavam sem Nota Fiscal ou com Declaração de conteúdo em branco, relativos a compras por meio de uma plataforma digital. 

Parte dessas encomendas foram inspecionadas pela Receita Federal do Brasil, que encontrou molho de tomate como conteúdo. A Polícia Federal realizou buscas na residência do suspeito e apreendeu mais de 200 aparelhos celulares, eletrônicos e anabolizantes.

O preso, que já foi indiciado pela Polícia Federal, responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, descaminho de eletrônicos e importação de produtos destinados a fins medicinais de origem ignorada, além de sonegação fiscal e adulteração de vale-postal (art. 36 da Lei 6.538/78). 

Fonte:

Deixe seu comentário