Portal da Cidade Paranavaí

Nesta segunda-feira

Prefeitura de Mirador decreta novas medidas de restrição após surto de covid-19

Segundo o prefeito, Fabiano Travain, a cidade não registrava casos positivos da doença há duas semanas e, em poucos dias, confirmou aproximadamente 40.

Publicado em 26/07/2021 às 22:51

Decreto está em vigor desde segunda-feira (26). (Foto: Prefeitura de Mirador)

A prefeitura de Mirador (a 49 quilômetros de Paranavaí) publicou, nesta segunda-feira (26), um decreto com novas medidas de restrições após um surto de covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Fabiano Travain, o município estava há duas semanas sem registrar casos positivos da doença e, em poucos dias, somou aproximadamente 40 registros.

Ele explica que na semana passada um servidor da prefeitura apresentou sintomas e resultado positivo para a covid-19. Em seguida, outros 15 colaboradores testaram positivo e casos confirmados apareceram nas famílias dessas pessoas. Todos, inclusive o prefeito, que aguarda resultado de exame, seguem em isolamento.


LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Paranavaí inicia instalação de três novos semáforos


"Estamos bem preocupados! Esperamos que a população se conscientize. Quarenta casos em poucos dias é muito para uma cidade do porte de Mirador. Torcemos para que todos fiquem bem e que em poucos dias voltemos ao normal na cidade", finaliza Travain.

O decreto publicado já está em vigor na cidade e determina toque de recolher das 19 às 5 horas; suspensão do atendimento ao público em geral nos órgãos municipais até o dia 2 de agosto; vedada a realização de eventos públicos e privados; suspensão de missas e cultos; suspensão das aulas em escolas e creches; entre outras.

Segundo o documento, atividades comerciais, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e lanches autônomos podem funcionar, com limitação de capacidade em 50%, de segunda-feira a domingos, das 8 às 19 horas, após esse horário somente é permitida entrega até às 22 horas.


Colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário