Portal da Cidade Paranavaí

Medida drástica

Prefeitura de Maringá determina fechamento total do comércio

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 18, a prefeitura informou que vai decretar estado de emergência.

Publicado em 18/03/2020 às 08:31
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Suely Sanches/Reprodução/Maringá em Fotos)

Preocupada com a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Maringá informou que vai adotar medidas drásticas para evitar a aglomeração de pessoas em diferentes locais da cidade. O decreto será publicado e passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 20. O prazo é de 30 dias. 

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 18, a prefeitura informou que vai decretar estado de emergência. 

Veja todas as medidas que serão adotadas:

- O decreto determina o fechamento de todo o comércio de Maringá, sem exceção, incluindo shoppings, shoppings de atacado, bares, restaurantes e academias. Serviços de delivery poderão funcionar normalmente. Permanecerão abertos apenas os estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis. 

- A prefeitura vai estabelecer que supermercados permitam a compra de um número restrito de produtos para cada cliente. A medida visa impedir que a população estoque alimentos. 

- Equipes de saúde da prefeitura carão 24 horas na rodoviária de Maringá, no Terminal Intermodal e no Aeroporto Regional de Maringá fiscalizando todas as pessoas que chegarem à cidade. Clique aqui e veja outras medidas no Portal GMC Online.


Fonte:

Deixe seu comentário