Portal da Cidade Paranavaí

Pandemia

Prefeitura aguarda plano de contingência da Sormoc para a 15ª Expo Monte Castelo

Segundo a Prefeitura de Santa Cruz de M. Castelo, a realização de eventos com mais de 200 pessoas continua proibida. Sormoc diz que a feira não será adiada

Publicado em 19/01/2022 às 09:41
Atualizado em

O plano de contingência será analisado pela Centro de Operações de Emergência (COE) do município. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Após a publicação do decreto da prefeitura, que suspende eventos com mais de 200 pessoas, a Sociedade Rural de Santa Cruz de Monte Castelo (Somorc) informou que irá apresentar um plano de contingência ao município para manter a realização da 15ª Expo Monte Castelo.

Inicialmente, ao Portal da Cidade Loanda, a Sormoc havia informado que a feira seria adiada e que, em breve, divulgaria a nova data. Posteriormente, a organizadora do evento lançou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais ressaltando que a exposição não seria adiada, nem cancelada.

Segundo o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Francisco Boni, a direção da Sormoc procurou a prefeitura na tarde desta terça-feira (18) se comprometendo a entregar na manhã desta quarta (19) um plano de segurança para a realização da exposição. 

O plano será analisado pela Centro de Operações de Emergência (COE) do município. Entretanto, até o momento, não há mudanças na decisão da prefeitura. "O decreto continua valendo e, até o presente momento, está proibido qualquer tipo de evento acima de 200 pessoas", destaca o prefeito.


Leia outras notícias da região no Portal da Cidade Loanda.


* Com a colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário