Portal da Cidade Paranavaí

Investigado

Prefeito de Cruzeiro do Oeste é afastado do cargo após denúncias

A Câmara afastou o prefeito Beto Sobrinho por 180 dias e instaurou uma comissão para investigar possíveis infrações

Publicado em 15/06/2018 às 02:35

or seis votos a dois o prefeito Beto foi afastado do cargo por 180 dias. (Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste)

Em votação extraordinária nesta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste afastou o prefeito Beto Sobrinho (PSC) para realizar a investigação da denúncia protocolada no último dia 8 pelo vereador Aparecido Delfino dos Santos (Cidinho). Nesta sexta-feira (15), até as 15h, o prefeito deverá ser notificado para deixar a prefeitura imediatamente.

A Câmara de Vereadores recebeu dezenas de populares, imprensa e autoridades que acompanharam a votação extraordinária da denúncia de infração político-administrativa com pedido de cassação de mandato.Quem assume a administração é a vice Helena Bertoco  (PDT)

Logo no início da sessão, o presidente Márcio Tadashi realizou a posse temporária do vereador suplente Osório Moreira Couto, que foi convocado para votar no lugar do vereador Aparecido Delfino dos Santos, que por ser denunciante é proibido por lei de votar.

Em seguida, a primeira secretária, Nádya Masse, fez a leitura das 25 páginas da denúncia que descreve seis atos pelos quais Beto está sendo acusado. Entenda a denúncia clicando aqui.

A votação

Dos oitos vereadores que estavam habilitados para votar apenas dois se opuseram ao prosseguimento da matéria: os vereadores Milton de Freitas e Rene Vilas Boas Galvão, que receberam críticas da população presente no plenário. Por seis votos a dois o prefeito Beto foi afastado do cargo por 180 dias para que sejam realizadas as investigações sobre os fatos contidos na denúncia.



Fonte:

Deixe seu comentário