Portal da Cidade Paranavaí

Covid-19

População desrespeita decreto e orla de Porto São José é toda fechada com grades

Segundo a prefeitura, mesmo com a proibição, algumas pessoas estavam frequentando o local. Fechamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (7)

Publicado em 08/01/2021 às 08:11
Atualizado em

Local foi fechado com grades e tapumes para evitar acesso das pessoas. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A prefeitura de São Pedro do Paraná, responsável pelo distrito de Porto São José, fechou a orla do rio com tapumes e grades nesta quinta-feira (7). De acordo com o Secretário de Turismo e Meio Ambiente do município, Fábio Júnior Vieira, mesmo com o decreto proibindo a visitação à orla, por conta da pandemia da covid-19, as pessoas não estavam respeitando e estavam entrando no local.

 "Tinha um espaço sem grades, no qual as pessoas estavam entrando, e não estavam respeitando nem o pedido dos fiscais para sair", disse o secretário.

Por conta da grande desobediência, a Polícia Militar fez um pedido à prefeitura para que fechasse totalmente o local. "Estamos alinhado com a Secretaria Estadual de Saúde e seus protocolos, porém, a população também precisa colaborar, pois proteger as vidas e manter a economia é dever de todos", disse.

Além da visitação à orla do Rio Paraná, o decreto municipal n°347/2020, que está em vigor no distrito por tempo indeterminado, suspende atividades coletivas, esportivas e de lazer. Também estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências devem fechar às 22h, podendo funcionar depois deste horário apenas com o delivery.

Fonte:

Deixe seu comentário