Portal da Cidade Paranavaí

Coronavírus

Ponte da Amizade estará fechada para brasileiros e não residentes por 15 dias

País vizinho vem adotando medidas enérgicas contra pandemia

Publicado em 15/03/2020 às 21:42

Medida já está em vigor na fronteira entre Brasil e Paraguai. (Foto: Portal da Cidade Foz do Iguaçu)

O Paraguai vai proibir a entrada de estrangeiros não residentes a partir desta segunda-feira (16). A decisão foi confirmada na noite de domingo (15) pela Direção Geral de Migrações (DGM) e vale por quinze dias.

Com isso, brasileiros que não residem no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, já nas primeiras horas do dia. 

"Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa, a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não residentes no Paraguai", informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país. 

"A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado", complementa a nota. 

"Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados nesta segunda (16) pela Presidência", conclui o comunicado.

Fonte:

Deixe seu comentário