Portal da Cidade Paranavaí

Gratidão

Policial salva recém-nascida que se engasgou, em Paraíso do Norte

Pai da criança procurou a sede da companhia no fim da tarde desta quarta-feira (13) após a menina se engasgar com leite e não conseguia respirar

Publicado em 14/01/2021 às 05:19
Atualizado em

A pequena Bella se engasgou com 2 dias de vida.

O fim da tarde desta quarta-feira (13) foi marcado pelo sentimento de gratidão para o Soldado Edmar e a Soldado Débora, da 2ª Companhia de Polícia Militar deParaíso do Norte, e para os pais da pequena Bella Ferreira Goes, de apenas três dias de vida.

Isso porque, Beatriz Ferreira Costa, de 22 anos, e o esposo Joslei Goes, de 37 anos, estavam em casa com a filha recém-nascida, quando a criança se engasgou. Desesperado, o pai levou a filha até a sede da Polícia Militar, que fica a uma quadra da casa deles. Lá, o policial Edmar realizou a manobra de Heimlich e conseguiu salvar a vida da criança.

"Ela chegou engasgada e meio arrocheada. Não estava conseguindo respirar. Fizemos a manobra de Heimlich, que aprendemos no curso de formação, e logo a criança expeliu o líquido e voltou a respirar. Isso faz parte do dia a dia do policial militar, nós somos capacitados e treinados para isso. Mas mesmo assim, é muito gratificante poder contribuir para salvar a vida de outro ser humano", conta o soldado Edmar Aparecido Silva.

 Após os socorro dos policiais, a recém-nascida foi encaminhada ao hospital de Paraíso do Norte, para ser examinada pela equipe médica e passa bem. O pai, não se cansa de agradecer.

"Assim que chegamos lá o policial veio nos atender e em questão de segundos, ela conseguiu soltar o chorinho e desengasgar. Eu só tenho a agradecer à eles", disse o pai da criança.

Joslei e Beatriz à espera da pequena Bella.


*Colaboração: Repórter Pedro Machado


Fonte:

Deixe seu comentário