Portal da Cidade Paranavaí

região

Policial Militar e mais nove pessoas são presas em operação contra o tráfico

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, nesta terça-feira (4).

Publicado em 04/12/2018 às 01:05
Atualizado em

Operação apreendeu drogas, celulares, dinheiro, arma e munição (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Mandados foram cumpridos em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná . (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dez pessoas foram presas em um operação contra o tráfico de drogas em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, no noroeste do Paraná, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, entre os presos está um policial militar suspeito de ser o responsável pela organização criminosa, alvo da ação.

A ação cumpriu nove mandados de prisão e uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de drogas. A Polícia Civil também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.

O delegado Luciano Dias explica que as investigações mostraram que o policial militar organizava a venda de drogas e acobertava crimes praticados nas duas cidades.

"Em função do trabalho que realizava, o policial tinha informações e não ia atrás da ocorrências. Isso levantava suspeitas, crimes aconteciam no plantão dele e o carro da polícia ia para um lado e o veículo utilizado pelos criminosos para a direção contrária", explicou.

A venda de drogas e a organização eram realizadas por uma aplicativo de conversas do celular, ainda conforme a polícia.

A Polícia Civil acredita que terá mais detalhes de como o grupo agia nos municípios ao analisar os arquivos de celulares apreendidos.

O policial militar preso foi levado à sede do Comando da Polícia Militar em Maringá, e depois deve ser transferido para Curitiba, detalhou o delegado Luciano Dias.

Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com desvios de condutas de qualquer integrante da Corporação, e que adota medidas legais para saneamento e correição quando necessário.

Fonte:

Deixe seu comentário