Portal da Cidade Paranavaí

Homicídio

Policiais acusados de matar adolescente serão julgados

Ministério Público do Paraná recebeu a denúncia do homicídio triplamente qualificado. O jovem, de 16 anos, foi morto em novembro de 2020.

Publicado em 29/09/2022 às 14:21
Atualizado em

Eles serão julgados pelo Tribunal do Júri. (Foto: Alexandre Mazzo| Gazeta do Povo)

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) recebeu a pronúncia de três policiais militares denunciados por homicídio triplamente qualificado, pela morte de um adolescente em Santa Isabel do Ivaí. Eles serão julgados pelo Tribunal do Júri. 

Conforme a denúncia do MPPR, o motivo do crime teria sido uma retaliação à vítima, em razão de uma investigação prévia realizada pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, que apurava a possível prática de agressões e tortura pelos policiais contra o adolescente. O jovem tinha 16 anos e foi morto em novembro de 2020.

Segundo o Ministério do Paraná, o rapaz foi sequestrado pelos policiais e levado a uma propriedade rural, em uma viatura da PM. Ele foi amarrado e executado com um tiro na cabeça. O corpo foi abandonado e encontrado por familiares e amigos.

Os acusados também teriam tentado atrapalhar as investigações, burlando dados telefônicos, telemáticos e destruindo possíveis elementos de prova. Eles integravam a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).

Da decisão de pronúncia, proferida em 5 de setembro, pelo Juízo da Vara Criminal de Santa Isabel do Ivaí, ainda cabe recurso.

Fonte:

Deixe seu comentário