Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Polícia Civil investiga fraude milionária contra agência bancária da região

As buscas foram realizadas simultaneamente nas cidades de Porto Rico, Loanda e Maringá. A fraude pode ter movimentado indevidamente R$ 60 milhões.

Publicado em 18/05/2020 às 21:51

Ao todo, 10 policiais participam da operação (Foto: Reprodução/ Vídeo Polícia Civil PR)

A Polícia Civil do Paraná cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Loanda, Porto Rico e Maringá, nesta terça-feira (19). Segundo reportagem do Portal GMC Online, os mandados judicias referem-se a uma investigação que apura uma fraude milionária contra uma agência bancária da região.

Segundo informações da polícia, o gerente de uma agência do Banco do Brasil localizada no noroeste do Paraná e um microempreendedor são investigados. A fraude pode ter movimentado indevidamente R$ 60 milhões. 

As buscas foram realizadas simultaneamente nas três cidades. As investigações começaram em outubro do ano passado, quando a agência entrou em contato com a polícia para denunciar o fato. Conforme a denúncia, o gerente geral da agência bancária em questão teria alterado senhas dos gerentes subordinados a ele para fazer uma transferência para a conta do microempreendedor investigado. 

O empresário, então, transferiu a quantia de forma fracionada a outras três contas jurídicas. “De acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários portadores delas. 

O fato teria ocorrido, pois, para que a transferência do alto valor fosse autorizada, era necessário que houvesse concessão de três usuários”, explica a Polícia Civil. 

A investigação mostrou, ainda, que o gerente teria utilizado a senha de uma gerente de agência do estado de São Paulo para tentar esconder a ação e não ser descoberto. “Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que efetiva a transferência”, ressalta a polícia. 

Ao todo, 10 policiais participam da operação. A investigação deve continuar para identificar mais pessoas envolvidas na fraude.


Fonte:

Deixe seu comentário