Portal da Cidade Paranavaí

caça predatória

Polícia Ambiental prende dois caçadores em Loanda

Os homens foram presos com três armas de fogo, cães de caça, além de dois animais silvestres, que estão em extinção, abatidos

Publicado em 10/09/2021 às 17:24
Atualizado em

Três armas de fogo e duas facas foram apreendidas com os caçadores. (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental de Umuarama)

Dois caçadores foram presos em flagrante nesta sexta-feira (10), pela Polícia Ambiental, em Loanda ( a 82 quilômetros de Paranavaí). Com os homens, a Força Verde encontrou dois animais conhecidos popularmente como catetos (Pecari tajacu) abatidos, três armas de fogo, duas armas brancas, além de cães de caça.

Segundo a Polícia Ambiental, a prisão aconteceu após o batalhão ambiental de Umuarama receber algumas denúncias anônimas informando sobre a caça de animais na região de Loanda.

Os relatos informavam sobre disparos de arma de fogo, e ainda sobre uma situação de furto de gado. No último caso, uma vaca, que estava prenha, teria sido abatida e descarnada e o bezerro foi abandonado morto no local.


A Polícia Ambiental iniciou os patrulhamentos pela região e localizou os dois caçadores, que foram presos e devem responder administrativamente e criminalmente pela caça predatória. O Instituto Água e Terra (IAT) será notificado e vai determinar o valor da multa aos infratores.

A Polícia Ambiental informou ainda que não foi possível confirmar se os dois homens presos têm ligação com o abate da vaca.


Fotos: Divulgação/ Polícia Ambiental de Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário