Portal da Cidade Paranavaí

Voo livre

Piloto de asa delta sofre acidente durante decolagem nos Três Morrinhos

Acidente aconteceu neste domingo (26), quando ele tentava levantar voo. Por falta de vento, homem não conseguiu decolar e acabou caindo.

Publicado em 26/01/2020 às 23:38
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ Facebook 3 Morrinhos Terra Rica PR. Capital do Vôo Livre)

Um piloto de asa delta de Nova Londrina ficou ferido no início da tarde deste domingo (26), enquanto saltava de asa delta nos Três Morrinhos, em Terra Rica. 

O acidente aconteceu quando ele tentava levantar voo. Por falta de vento, ele não conseguiu decolar e acabou caindo, batendo nos trilhos e se ferindo. Veja o vídeo aqui.

Ele foi socorrido pelo Samu e trazido pela Santa Casa de Paranavaí para exames médicos. Como usava os equipamentos de segurança não houve nenhuma fratura. Teve apenas luxações pelo corpo. 

O piloto disse que é experiente, tem curso de formação para voo livre desde 2010. Em entrevista por telefone à RPC Noroeste, ele reconheceu que o acidente aconteceu por imprudência quando tentava voar sem condições de voo.

"O vento não estava em uma situação boa e insisti no voo. Foi uma impudência minha que resultou nesse acidente. A autoconfiança resultou no que aconteceu. O esporte é seguro, desde que se faça com prudência", explicou o piloto.



Fonte:

Deixe seu comentário