Portal da Cidade Paranavaí

Bom look

Estudante paranavaiense conquista 1º lugar em concurso de moda

Thalia de Faria cursa o terceiro ano de moda e se inspirou no início do rock para confeccionar o look vencedor com pedaços reaproveitados de jeans.

Publicado em 18/08/2019 às 07:30
Atualizado em

Samara Gabriely Vitorino (a esq.), modelo Anny Gabrielly da Silveira e Thalia Victória de Faria. (Foto: Henri Kanj)

Maria Eduarda Oliveira

Thalia Victória de Faria tem 20 anos, está no terceiro ano de moda e foi vencedora, junto com sua dupla, Samara Gabriely Vitorino, da edição regional do concurso Denim Meeting 2019, realizado no dia 7 de agosto, em Maringá.

Modelo Anny Gabrielly da Silveira. (Foto: Arquivo Pessoal)

O concurso, que é feito em todo o Brasil, tinha como tema “Anos Dourados do Rock x Sustentabilidade”. A jovem conta que para confeccionar o look vencedor, se inspirou no início do rock, entre os anos 50 e 60, quando havia forte influência de Elvis Presley. 

Thalia Victória de Faria, estudante de moda

Dedicação

O que mais chamou a atenção foi a saia que fiz desfiados à mão em tons degradê. Passei três dias inteiros, sem parar, desfiando o jeans para obter o resultado.

Thalia Victória de Faria, estudante de moda

(Foto: Arquivo Pessoal)

Para o look completo, Thalia e Samara utilizaram calças e recortes de jeans que foram enviados pelos patrocinadores para serem reaproveitadas. 

As notas para os looks foram realizadas por votações online e presencial. As estudantes conquistaram o primeiro lugar disputado na votação presencial. 

“Eu ganhei uma viagem para São Paulo, para conhecer uma das empresas de jeans, uma máquina de costura e recortes de jeans. Além do reconhecimento de empresários que estavam no evento”, relata a paranavaiense.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Thalia conta que sonha em abrir a própria marca em Paranavaí quando estiver a mais tempo trabalhando no mercado da moda. "Pretendo inovar trazendo essa nova forma de se vestir para a cidade e para a região".

Sobre o Denim Meeting 

O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual. Em 2019, já realizou etapas regionais em Balneário de Camboriú (SC) e Goiânia (GO). Além de Maringá (PR), já tem realização confirmada em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).

(Foto: Henri Kanj)

Fonte:

Deixe seu comentário